CRESS Debate – Conservadorismo: Fabiana Luiza Negri

O enfrentamento ao conservadorismo requer do Serviço Social um movimento permanente de resistência, visto que o conservadorismo se desenvolve, e se reatualiza nas relações sociais da sociabilidade capitalista, que amplia e aprofunda sua ofensiva no contexto de sua crise estrutural. Portanto, no enfrentamento ao conservadorismo o trabalho da/o Assistente Social deve posicionar-se firmemente em defesa dos direitos da classe trabalhadora, assim como reafirmar seu projeto ético-político profissional, fortalecendo-se como profissão e para isto é necessário alimentar-se da indignação com a barbárie, recusando a naturalização das atrocidades do cotidiano em que vivemos.”

Fabiana Luiza Negri

Doutora em Serviço Social pela UFSC, Mestre em Serviço Social pela UFSC, Especialização em Políticas Sociais e Família e Graduação em Serviço Social pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó. Assistente Social, Professora Adjunta do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Notícias.