Emita sua Certidão de Registro/Inscrição e de Regularidade Financeira no site do CRESS/SC

Para emitir sua Certidão de Registro/Inscrição e/ou a Certidão de Regularidade Financeira você não precisa entrar em contato com o CRESS/SC por telefone ou por e-mail, basta acessar os Serviços On-line e fazer o download das certidões.

Veja abaixo o passo a passo de como emitir suas certidões.

Passo 1:

Acesse o site www.cress-sc.org.br e clique no botão Serviços online, localizado no lado direito. O acesso pode ser por esse link: https://cress-sc.implanta.net.br/servicosonline

Você será direcionada/o para outra página com duas opções:

Passo 2:

Quem já acessou os Serviços Online e cadastrou um login e senha, deve preencher os campos do lado esquerdo (LOGIN). Para quem nunca cadastrou um login e senha, esse procedimento deve ser realizado na opção do lado direito da página (PRIMEIRO ACESSO). Caso tenha dúvida sobre como cadastrar seu login, entre no link a seguir e veja um vídeo do passo a passo para o primeiro acesso: https://youtu.be/XoOSSP0g4-Y

Após preencher os dados de LOGIN (CPF/CNPJ e Senha) na imagem acima, você será direcionada para a área com as suas informações de cadastro (imagem abaixo).

Passo 3:

Neste espaço você poderá atualizar seu endereço, telefone, e-mail, raça/cor, deficiência, identidade de gênero, entre outras opções. Mantenha sempre atualizado seus dados.

Clique em Requerimentos na barra lateral esquerda para emitir as certidões e a próxima imagem será exibida:

Passo 4:

Na tela acima clique em Emitir Certidões.

Passo 5:

Após clicar em Emitir Certidões será necessário clicar em DADOS DE CADASTRO no canto inferior direito, conforme mostra a imagem acima.

Passo 6:

Na tela acima será necessário escolher qual a certidão que deseja emitir. Escolha a opção na barra Emissão de Certidões, conforme indicado na imagem acima, e depois clique em CONCLUIR, no botão inferior direito.

Passo 7:

É necessário clicar em FINALIZAR, na tela que será exibida, conforme imagem acima.

Passo 8:

E, por fim, clique em DOWNLOAD na tela que irá aparecer (imagem acima). Salve o arquivo no local que desejar.

Após o login, serão apenas 7 cliques para salvar em seu computador ou celular o certificado que deseja emitir. É rápido e fácil!

Acesse os Serviços Online no site do CRESS 12ª Região e mantenha seus dados sempre atualizados. É por meio deste site que as certidões são emitidas e também os boletos da anuidade são acessados.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.