6º Seminário Nacional da Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS é realizado em Maceió/AL

Foi realizado nos dias 07 e 08 de outubro o 6º Seminário Nacional da Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS reunindo conselheiras/os, trabalhadoras/es, assessoras/es de comunicação e convidadas/os representantes dos CRESS de todo o país e do CFESS.

Aprovação da 4ª Edição da PNC

O Seminário Nacional da Comunicação do ano de 2022 foi o maior encontro de comunicação já realizado pelo conjunto, contando com a participação de 19 assessorias de comunicação dos 26 CRESS presentes no evento.

Assessoras/es de Comunicação

A mesa principal, realizada no dia 07, contou com o tema Desinformação: e o Serviço Social com isso? A fala foi realizada por Nelson Pretto, pesquisador e professor da Universidade Federal da Bahia, e coordenada por Emilly Marques, coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS.

Na manhã do dia oito o evento contou com a fala do jornalista e gestor de redes sociais do Conselho Federal de Psicologia, Marcos Paulo, que abordou os Subsídios nas Redes: para combater a desinformação do conjunto CFESS/CRESS. A mesa foi coordenada por Diogo Adjuto, jornalista do CFESS.

Ainda na manhã do dia 08 foi realizada a apresentação de dados da pesquisa de comunicação do conjunto CFESS/CRESS, realizada com todos os Conselhos Regionais de Serviço Social do Brasil. Essa mesa contou com Claudiana Sgorlon professora da UNILA e a coordenação foi realizada por Rafael Werkema, assessor de comunicação do CFESS.

No período da tarde, Agnaldo Knevitz e Emilly Marques, conselheiro e conselheira do CFESS, apresentou a 4ª Política de Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS (PNC) e as sugestões de alteração de redação sugeridas pelos CRESS. Neste ano a PNC teve sua redação atualizada para aprovação durante o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. Em breve o CFESS e os CRESS divulgarão a 4ª Edição da PNC.

Paralelo ao Seminário da Comunicação, no período da tarde do dia 08 também foi realizada a Plenária do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho Profissional com Qualidade, reunindo membros das Comissões de Articulação, Formação e Trabalho e representantes dos CRESS e CFESS.

O 6º Encontro Nacional de Comunicação e a Plenária do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho Profissional com Qualidade antecederam o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, sediado pelo CRESS Alagoas na cidade de Maceió.

Acompanhe o site do CRESS/SC e nossas redes sociais. Em breve publicaremos informações sobre o Encontro Nacional.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação do CRESS 12ª Região