Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo – Série Povos Originários: “As Especificidades da População Indígena na Política de Assistência Social”

#Descrição da Imagem: Card vertical com fundo amarelo, logotipo do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo. Texto: Reunião do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo, 24/04/2024 - 19h00. Pauta: Série Povos Originários: "As Especificidades da População Indígena na Política de Assistência Social". Regina C. da Silva Suenes, Nandja Xokleng e Jibran Yopopem Patte (fotos das/o palestrantes). Local: Auditório do CRESS/SC. Rua dos Ilhéus, nº 38, 12º Andar, Centro, Fpolis/SC. Para receber o link as/os interessadas/os devem enviar e-mail até às 12h do dia 23/04/24 informando seu nome, local de trabalho e o e-mail pelo qual irá acessar a sala do Google Meet (enfrentaracismo@cress-sc.org.br). Coordenação: Latoya de Oliveira C. R. da Silva, Conselheira do CRESS 12ª Região. Logotipo do CRESS SC no canto inferior direito.

O CRESS SC convida toda a sociedade civil para a Reunião do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo.

Nesse encontro será lançada a Série Povos Originários. Para o primeiro encontro da série teremos o debate “As Especificidades da População Indígena na Política de Assistência Social”, que contará com a participação de Regina C. da Silva Suenes¹, Nandja Xokleng² e Jibran Yopopem Patte³.

O encontro será realizado no dia 24 de abril de 2024, a partir das 19h de forma híbrida (presencial e on-line).

O local da reunião será no auditório do CRESS SC, na Rua dos Ilhéus, nº 38, 12º Andar, Centro, Fpolis/SC. O link para quem queira participar de forma on-line será disponibilizado no grupo de WhatsApp do Comitê e pelo e-mail enfrentaracismo@cress-sc.org.br. Para receber o link as/os interessadas/os devem enviar e-mail até às 12h do dia 23/04/23 informando seu nome e o e-mail pelo qual irá acessar a sala do Google Meet.

A coordenação será realizada por Latoya de Oliveira C. R. da Silva, conselheira do CRESS 12ª Região.

Acesse abaixo o material para estudo:

OrientacoesTecnicas_TrabalhoSocialcomFamiliasIndigenas

¹ Graduada em Serviço Social pela UFSC (1988). Especialista em: Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde Pública, Administração Pública e Gerência de Cidades e Mestre em Serviço Social/Programa de Pós graduação em Serviço Social no tema da migração. Compõe o Coletivo de Assistentes Sociais Negras/os de Santa Catarina Magali da Silva Almeida. Participou do Projeto Práxis antirracista no curso formação de formadores antirracistas (Coletivo Veias Abertas – UFSC). Experiência nas seguintes áreas: Educação Infantil e ensino fundamental como professora, Gestão Pública Municipal – atuação como Assistente Social de Prefeitura. Servidora Pública Estadual desde 2014, atuando como Assistente Social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) na Diretoria de Assistência Social/DIAS nas seguintes áreas: componente da equipe técnica de Serviço de Acolhimento Institucional para adultos com deficiência- São Gabriel, Técnica da Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social SUAS/SC. Desde 2019 compõe a equipe da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social, Mulher e Família/SAS, como Gerente de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes.

² Liderança da retomada Território Goj Konã. Mulher indígena do Povo Laklãnõ Xokleng, mãe e estudante de odontologia (FURB) e pedagogia (IFC).

³ Presidente da associação Empodera At´axa. Rede de Promoção dos Direitos dos Povos Indígenas e Quilombolas (REDEPROINQ). Indígena do Povo Laklãnõ Xokleng de Santa Catarina. Formado em Serviço Social pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó-UNOCHAPECO.

Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo

Posted in Destaque, Eventos, Notícias, Racismo.