Material GT Educação

A fim de subsidiar a ação profissional e estudos acerca do Serviço Social na Educação, o CRESS 12ª Região estará postando neste espaço, material de interesse da Categoria acerca do Serviço Social na Política de Educação. Trata-se de um epaço de troca de informações, caso você conheça outros aportes teóricos ou documentos referentes ao temário, envie para o GT Educação que estaremos analisando para posterior socialização.

Acesse e boa leitura.

GT Educação CRESS 12ª Região

REVISTAREFLEXAOFLAMA_EDICAO01.pdf

 A TRAJETÓRIA SOCIO-HISTÓRICA DO SERVIÇO SOCIAL NO ESPAÇO DA ESCOLA (ILDA LOPES WITIUK).doc

Dimensão Educativa do A. S. na Educação Escolar (Iris de Lima Souza).pdf

TCC SERVIÇO SOCIAL E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO: O DEBATE ACERCA DA EDUCAÇÃO (Claudemir Osmar da Silva) .pdf

Desafios e possibilidades de atuação do Assistente Social: a AREA DA Educação COMO Espaço Sócio-ocupacional (Ilza Maria DA Silva Alves)

EDUCAÇÃO E ESCOLA PÚBLICA: NOTAS PARA PENSAR A INTERVENÇÃO PROFISSIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL (Francine Helfreich Coutinho dos Santos)

Em 2012 O Conjunto CFESS/CRESS fará um Debate sobre o Serviço Social na Política de Educação a partir do Documento: Subsídios para o Debate sobre o Serviço Social na Educação. Será fomentado articulações e discussões Regionais e Estadual acerca deste material.
A fim de já dar início ao processo de socialização e leitura, o CRESS 12ª Região está divulgando o documento, bem como uma síntese do mesmo, elaborada pelo GT Educação de Santa Catarina, para facilitar a leitura.
Em breve estaremos divulgando outras orientações para debate e encaminhamentos acerca do documento em destaque.

GT Educação CRESS 12ª Região

Subsidios para o Debate SS na Educação.pdf

Subsídios S.S. na Educação SÍNTESE.doc

 Contribuições de Santa Catarina acerca do Documento: Subsídios para o debate sobre o Serviço Social na Educação