CRESS Debate – Serviço Social na Educação: Aline Donata Dickmann

#Descrição da Imagem: Cartaz quadrado com fundo amarelo e marca d'água com desenhos de crianças, cadernos e lápis. No topo o logotipo do CRESS Debate. Texto: Aline Donata Dickmann, Assistente Social Conselheira do CRESS 12ª Região. "A/o Assistente Social na política pública de educação é aliada/o na construção de uma educação emancipatória, buscando avanços no projeto político pedagógico que vise o fim de uma educação colonizadora. Tem como dever lutar por uma educação pública de qualidade, antirracista, anticapacitista, de valoração e valorização de suas/seus trabalhadoras/es, contribuindo para a desconstrução de estereótipos enraizados na nossa sociedade." Na parte inferior o logotipo do CRESS SC.

“A/o Assistente Social na política pública de educação é aliada/o na construção de uma educação emancipatória, buscando avanços no projeto político pedagógico que vise o fim de uma educação colonizadora. Tem como dever lutar por uma educação pública de qualidade, antirracista, anticapacitista, de valoração e valorização de suas/seus trabalhadoras/es, contribuindo para a desconstrução de estereótipos enraizados na nossa sociedade. Na atuação com a comunidade escolar, o fazer profissional está voltado frente as inúmeras expressões da Questão Social, encalacradas nos espaços de ensino aprendizado.”

Aline Donata Dickmann

Assistente Social Conselheira do CRESS 12ª Região.

Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.

Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Destaque, Notícias, Serviço Social na Educação.