Capacitação: O Trabalho Interdisciplinar no Sistema de Garantia de Direitos

Na última quarta-feira (23/08/2023), foi realizada a “Capacitação: O Trabalho Interdisciplinar no Sistema de Garantia de Direitos” na Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó.

O evento organizado pelo NUCRESS Oeste em parceria com a AMOSC e a FECAM, contou com a fala de Janice Merigo, Assistente Social assessora em Políticas Públicas da FECAM, Simone Dalbello, Assistente Social da Secretaria Municipal de Educação de Concórdia/SC e vice-presidente do CRESS SC, e Elisônia Carin Renk, Assistente Social conselheira do CRESS SC.

A capacitação trata de uma temática complexa e extremamente presente no cotidiano profissional das/os Assistentes Sociais. O trabalho com crianças e adolescentes tem demandado cada vez mais capacidade técnica das/os profissionais, motivo pelo qual são essenciais espaços para capacitação, aperfeiçoamento e construção coletiva de saberes e conhecimento, bem como para articulação da rede de atendimento, em um viés intersetorial e interdisciplinar.

Além disso, estes são momentos de fortalecimento da categoria, tendo como horizonte o projeto ético-político do Serviço Social.

A conselheira do CRESS, Elisônia Carin Renk, avaliou da seguinte forma: “Este evento é um momento para reflexão sobre a atuação das/os Assistentes Sociais no sistema de garantia dos direitos, tendo como baliza o Código de Ética Profissional.”

NUCRESS Oeste

Posted in Notícias.