49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS

Entre os dias 8 e 11 de setembro foi realizado na cidade de Maceió/AL o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS reunindo representantes do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Serviço Social de todos os estados do país, além de convidadas e convidados da ABEPSS e da ENESSO.

Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva! Esse foi o tema central do encontro sediado pelo CRESS Alagoas. O Encontro Nacional é o momento máximo de deliberações do Conjunto CFESS/CRESS e neste ano o Encontro teve como pauta central a avaliação das gestões. A programação contou com mesas expositivas de debate e com momentos deliberativos.

Dentre os assuntos deliberados podemos destacar a definição dos patamares de anuidade para 2023, o tema do dia da/o Assistente Social de 2023, o código eleitoral do conjunto CFESS/CRESS, a aprovação da comissão nacional eleitoral, a aprovação da carta do encontro nacional 2022 e a aprovação da 4ª versão da Política Nacional de Comunicação, dentre outros pontos deliberados e que posteriormente serão publicados pelo CFESS no relatório final do Encontro Nacional.

A 4ª versão da Política Nacional de Comunicação foi aprovada em plenária. A atualização da Política Nacional de Comunicação passou por prévia correção e aprovação durante o 6º Seminário Nacional da Comunicação do Conjunto CFESS/CRESS, realizado dias 07 e 08 de setembro, antecedendo o Encontro Nacional (leia mais aqui)

A delegação de Santa Catarina esteve presente com 17 representantes entre delegadas e delegados, observadoras e observadores e convidadas e convidados que participaram ativamente dos debates contribuindo para as aprovações das pautas deliberadas.

Assista o vídeo produzido durante o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS clicando na imagem baixo:

Acompanhe as redes sociais do CRESS/SC e acesse o site do conselho para manter-se informada e informado sobre as ações e eventos do Conjunto CRESS/CRESS.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina
Texto, fotos e vídeo: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação – CRESS/SC