CRESS Debate – Serviço Social na Educação: Carlos Felipe N. Moreira

#Descrição da Imagem: Cartaz quadrado com fundo amarelo e marca d’água com desenhos de crianças, cadernos e lápis. No topo o logotipo do CRESS Debate. Texto: Carlos Felipe N. Moreira. Docente na Faculdade de Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. “O processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação e exploração de classe, etnia e gênero não depende do Serviço Social na educação; mas a sua presença nas escolas públicas pode e deve contribuir com o fortalecimento de uma educação contra-hegemônica e anticapitalista, então pressuposto inegociável do processo citado ao início.” Na parte inferior o logotipo do CRESS SC.

“O processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação e exploração de classe, etnia e gênero não depende do Serviço Social na educação; mas a sua presença nas escolas públicas pode e deve contribuir com o fortalecimento de uma educação contra-hegemônica e anticapitalista, então pressuposto inegociável do processo citado ao início.”

Carlos Felipe N. Moreira

Docente na Faculdade de Serviço Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.

Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Destaque, Notícias, Serviço Social na Educação.