“A/O Assistente Social é uma/um profissional imprescindível na escola para ajudar a compreender as dinâmicas sociais que repercutem na reprodução das diversas formas e expressões das violências de gênero; étnico-raciais; por orientação sexual; identidade de gênero e capacitismo. Seu trabalho contribui para articular um conjunto de saberes e práticas, auxiliando a comunidade escolar a refletir os processos de violências e auxiliar a transformar ciclos de sofrimento que impactam a vida das/os estudantes.”
Rodrigo Faria Pereira
Assistente Social, coordenador do Serviço de Ouvidoria no Hospital Governador Celso Ramos e membro do Colegiado Estadual em Educação Permanente em Humanização e do Comitê Técnico Estadual em Saúde da População LGBTQIAPN+.
Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.
Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.
Participe!
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região