CRESS Debate – Serviço Social na Educação: Bruno Gonçalves Gavião

#Descrição da Imagem: Cartaz quadrado com fundo amarelo e marca d’água com desenhos de crianças, cadernos e lápis. No topo o logotipo do CRESS Debate. Texto: Bruno Gonçalves Gavião, Assistente Social, mestrando em Serviço Social pela UFSC. Conselheiro do CRESS 12ª Região. “A Lei 13.935/2019, que assegura a presença de profissionais de Serviço Social e Psicologia nas escolas, representa um avanço significativo na proteção dos direitos e no bem-estar de nossas crianças e adolescentes, no entanto, precisamos juntas/os pressionar pela implementação nos municípios.” Na parte inferior o logotipo do CRESS SC.

“A Lei 13.935/2019, que assegura a presença de profissionais de Serviço Social e Psicologia nas escolas, representa um avanço significativo na proteção dos direitos e no bem-estar de nossas crianças e adolescentes, no entanto, precisamos juntas/os pressionar pela implementação nos municípios.”

Bruno Gonçalves Gavião

Assistente Social, mestrando em Serviço Social pela UFSC. Conselheiro do CRESS 12ª Região.

Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.

Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Destaque, Notícias, Serviço Social na Educação.