Nota de Pesar

#descrição da imagem: card verticar com faixa preta no topo e logo o cress na parte inferior. texto: nota de pesar. O CRESS/SC vem a público para expressar os mais profundos pesares pela situação ocorrida em um centro educacional de Blumenau/SC que vitimou fatalmente quatro crianças, além de deixar marcas emocionais em muitas histórias de vida. Solidarizamo-nos com as famílias e reiteramos nosso posicionamento pela necessidade de uma leitura macrossocial sobre o fenômeno da violência e seus desdobramentos, bem como, a presença de políticas públicas estatais e universais. Reafirmamos que a presença de Assistentes Sociais na Política de Educação contribui nas análises críticas da realidade, na construção de intervenções coletivas e de estratégias preventivas quanto aos desdobramentos da violência no âmbito educacional.

O CRESS/SC vem a público para expressar os mais profundos pesares pela situação ocorrida em um centro educacional de Blumenau/SC que vitimou fatalmente quatro crianças, além de deixar marcas emocionais em muitas histórias de vida.

Solidarizamo-nos com as famílias e reiteramos nosso posicionamento pela necessidade de uma leitura macrossocial sobre o fenômeno da violência e seus desdobramentos, bem como, a presença de políticas públicas estatais e universais.

Reafirmamos que a presença de Assistentes Sociais na Política de Educação contribui nas análises críticas da realidade, na construção de intervenções coletivas e de estratégias preventivas quanto aos desdobramentos da violência no âmbito educacional.

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.