Dia da/o Assistente Social 2023

Serviço Social, necessário para o Brasil! Uma profissão regulamentada e comprometida com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população

Descrição da imagem: Card com formas geométricas verde, laranja e amarelo traz chamada para o Dia da/o Assistente Social em vermelho, ao centro imagens de assistentes sociais diversas com sua identidade profissional, código de ética ou livro de atribuições, o complemento do slogan e as logos do CFESS, CRESS e dos 30 anos do Código de Ética, uma árvore com os princípios.

(Arte e fotos: Comunicação/CFESS 2023)

Neste ano de 2023, em que o Serviço Social celebra os 30 anos do Código de Ética da/o Assistente Social e o aniversário da Lei de Regulamentação Profissional (Lei 8662/1993), o Conjunto CFESS-CRESS lança como tema comemorativo do 15 de maio, Dia da/o Assistente Social, o mote: Serviço Social, necessário para o Brasil!

Num contexto de tentativas de desregulamentação de diversas profissões e de precarização das condições do trabalho e da vida, é fundamental fazer a defesa das atribuições e das competências profissionais de assistentes sociais, para que sociedade reconheça o nosso trabalho e a população tenha acesso a serviços de qualidade.

O Serviço Social é uma profissão regulamentada necessária para o Brasil. Nossa categoria, em sua maioria, trabalha cotidianamente nas políticas sociais e nos equipamentos públicos. São mais de 210 mil profissionais com compromisso com a ética e com a qualidade dos serviços prestados à população.

Por isso, fizemos questão de reforçar na ação do 15 de maio imagens de assistentes sociais em sua diversidade e em diferentes espaços de trabalho, além de valorizar os instrumentos que reforçam que o Serviço Social é uma profissão regulamentada, com princípios, atribuições e identidade!

Nossa categoria é classe trabalhadora: luta por direitos e reivindica direitos!

Reafirmamos nossa contribuição nas decisões políticas que repercutem nos na vida da população e trabalhamos por melhoria das condições de vida e a superação das desigualdades!

Peças para download

Faça download das peças, imprima e cole no seu trabalho, use nas redes sociais. Porque o 15 de maio, Dia do/a Assistente Social, é comemorativo, mas é também de valorizar e defender o trabalho da categoria!

Arte horizontal Dia Assistente Social 2023

Arte vertical Dia Assistente Social 2023

Adesivo Dia Assistente Social 2023 (10x15cm)

Cartaz Dia Assistente Social 2023 (40x60cm)

Marcador Dia Assistente Social 2023 (21x6cm)

Artes abertas (para uso dos Regionais)

Atenção: a permissão do uso da arte aberta se limita à adaptação da mesma a diferentes materiais de divulgação dos CRESS. Não são permitidas mudanças que alterem o conceito visual e o conteúdo das peças, como alteração de cores, textos, ou qualquer coisa mudança. É obrigatório destacar os créditos. Consulte a assessoria de comunicação do CFESS sobre o uso e as formas de aplicação.

As peças abertas do Dia do/a Assistente Social 2022 estão disponibilizadas em formato PSD.