CRESS Debate – Conservadorismo: Leandro Nunes

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo abstrato em tons na cor rosa claro e cinza contendo duas logomarcas do CRESS em marca d’água. No topo o título CRESS Debate – Conservadorismo. No Centro um quadrado branco com o texto: Leandro Nunes - "Avançar na crítica ao conservadorismo no Serviço Social brasileiro, é conditio sine qua non, para a manutenção de uma formação e intervenção profissional crítica, propositiva e sustentada na análise da realidade."

Avançar na crítica ao conservadorismo no Serviço Social brasileiro, é conditio sine qua non, para a manutenção de uma formação e intervenção profissional crítica, propositiva e sustentada na análise da realidade em tempos de avanço do reacionarismo, neofascismo, discursos de ódio e toda e qualquer manifestação de preconceito (raça, gênero, etnia, classe, orientação sexual), tal qual ocorreu lá durante a década de 1980 no movimento de “Intenção de Ruptura”. Este é o dever de todas/os Assistentes Sociais, (docentes e profissionais), para a crítica ao modo de se portar da sociabilidade capitalista e rumo a emancipação humana. Ousar lutar, desobedecer a ordem vigente, este deverá ser nosso lema, nosso objetivo.”

Leandro Nunes

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e professor substituto do Departamento e Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina.

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Notícias.