CRESS Debate – Conservadorismo: Natália de Faria

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo abstrato em tons na cor rosa claro e cinza contendo duas logomarcas do CRESS em marca d’água. No topo o título CRESS Debate – Conservadorismo. No Centro um quadrado branco com o texto: Natália de Faria - "A articulação com os movimentos sociais, nos espaços de controle social, entre os próprios assistentes sociais e junto as demais categorias profissionais são formas de fortalecer ações voltadas a liberdade, a equidade, aos direitos humanos e a justiça social no combate ao conservadorismo."

“O pensamento conservador opera na contramão do projeto ético-político do Serviço Social, manifestando-se como um sistema de ideias que fere os princípios fundamentais da profissão. Enquanto categoria profissional, temos o compromisso de buscar estratégias cotidianas para combatê-lo, em especial, por estarmos vivendo um momento histórico de tamanhos retrocessos. A articulação com os movimentos sociais, nos espaços de controle social, entre as/os próprias/os Assistentes Sociais e junto as demais categorias profissionais são formas de fortalecer ações voltadas à liberdade, à equidade, aos direitos humanos e a justiça social no combate ao conservadorismo.

Natália de Faria

Assistente Social atuante na Política de Assistência Social. Especialista em Gestão Estratégica na Área Social. Mestranda do Programa de Pós-graduação em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Notícias.