Boletim Eletrônico nº 84 – “O perigo de uma história única: elementos para pensar a atuação de Assistente Sociais em Santa Catarina”

#Descrição da imagem: Print da parte inicial da publicação contendo, no topo, a logomarca do CRESS/SC, Boletim Eletrônico, Edição nº 84, Novembro de 2021. No centro o título do artigo, autor e primeiro e segundo parágrafo.

No dia de hoje, 20 de novembro, é comemorado o Dia da Consciência Negra. A data reúne diferentes ações de combate ao racismo e reacende o debate sobre a chegada dos negros ao país, a escravidão no Brasil e o racismo estrutural da sociedade.

O CRESS 12ª Região apresenta o Boletim Eletrônico nº 84, que traz como tema “O perigo de uma história única: elementos para pensar a atuação de assistente sociais em Santa Catarina”. O texto é de autoria do Coletivo Negro Magali da Silva Almeida.

O Coletivo Negro Magali da Silva Almeida foi fundado no dia 9 de setembro de 2017 e surge com o objetivo de fortalecer política e academicamente estudantes negras (os/es) do curso de graduação em Serviço Social buscando visibilizar a questão étnico-racial no curso da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em 2021 o coletivo agrega estudantes da pós-graduação da UFSC e Assistentes Sociais negras (os/es) de Santa Catarina.

Boa leitura!

Acesso o BE 84 AQUI!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Boletim Eletrônico, Destaque, Notícias.