Evento on-line – Proteção Social e o Direito a Comer: Entre Doações e Benefícios

#Descrição da Imagem. Card com fundo na cor alaranjada com degrade e marca d'água da logo do CRESS/SC e logo do SUAS. Título: Proteção Social e o Direito a Comer: Entre Doações e Benefícios. Mesa de Trabalho Virtual. Palestrantes Dilceane Carraro, Sirlândia Schappo e Solange Bueno (Fotos das palestrantes acima do nome). Mediadora: Mary Kazue Zanfra. 29/11/2021 - 14 horas. Será fornecido declaração de participação. No canto inferior esquerdo a logomarca do YouTube e o endereço: www.youtube.com/cress12regiao. No canto inferior direito a logomarca do CRESS/SC.

Considerando os debates recentemente ocorridos no estado de Santa Catarina em torno da Política de Assistência Social, a Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS 12ª Região convida para a 2ª Mesa de Trabalho Virtual intitulada “Proteção Social e o Direito a Comer: Entre Doações e Benefícios”.

O objetivo do evento é pensar o exercício profissional na proteção social a partir do direito à alimentação.

A mesa de trabalho contará com as palestrantes:

Dilceane Carraro – Professora do Curso de Serviço Social na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS na área Serviço Social e Políticas Sociais. Graduada em Serviço Social e Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve pesquisas na Área de Políticas Sociais; Política de Assistência Social e América Latina. Integra o Núcleo de Política e Economia Social – NEPES da PUCRS e o Grupo de Estudos e Pesquisas Trabalho e Política Social na América Latina – IELA/UFSC. Atualmente é Coordenadora do Curso de Graduação em Serviço Social da UFSC (2016-2020).

Sirlândia Schappo – Possui graduação em Serviço Social pela UFSC (1999), mestrado em Sociologia Política pela UFSC (2003) e doutorado em Sociologia pela Unicamp (2008). Atualmente é Professora Associada da UFSC. Tem experiência nas áreas de Serviço Social, Sociologia, Educação e Agroecologia. Durante sua trajetória acadêmica vem se dedicando ao ensino, pesquisa e extensão, priorizando os temas: políticas públicas no meio rural, Josué de Castro, agricultura de sustentação, fome, educação do campo, pensamento social e questão agrária.

Solange Bueno – Ex-Conselheira Nacional de Assistência Social, Representante do Fórum Nacional, Estadual e Municipal dos Usuários(as) do SUAS, Vice-Presidente da ACIC.

Público Alvo: Assistentes Sociais e demais profissionais das políticas públicas, trabalhadoras/es, usuárias/os das políticas públicas, acadêmicas/os e demais interessadas/os.

A atividade será realizada dia 29 de novembro, a partir das 14 horas, com transmissão via canal do CRESS/SC no Youtube (acesse abaixo).

O evento contará com interpretação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS

Será fornecido declaração de participação.

Participe!

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias, Vídeos.