Manifestação do CRESS 12ª Região acerca da Nota de repúdio contra a prisão de orientadora socioeducativa emitida pelo CRESS/SP

O CRESS 12ª Região vem por meio desta manifestar seu posicionamento contrário à prisão de uma trabalhadora que atua na política de assistência social, na abordagem a pessoas em situação de rua, usuárias de crack e outras drogas. Tal fato aconteceu na Praça Princesa Isabel, centro de São Paulo.

Conforme informou o CRESS/SP, na última quarta-feira (14/06/2017) a polícia lançou bombas de efeito moral em um dos espaços destinados ao atendimento de pessoas em situação de rua. As ações repressoras contra a população de rua e profissionais que atuam na abordagem e encaminhamento das/os usuárias/os aos serviços de atendimento na região têm sido frequentes.

O CRESS 12ª Região enquanto autarquia federal que defende a democracia, os direitos humanos não pode deixar de se posicionar contra essa ação abusiva levando em consideração nosso compromisso ético-político com a liberdade, a equidade e justiça social, na recusa do autoritarismo, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças.

Manifestamos nossa solidariedade à orientadora socioeducativa e todo o nosso respeito a todas/os trabalhadoras/es que tem empreendido esforços para atuarem na garantia de direitos, nos posicionamos contrário à ações higienistas e autoritárias.

Comissão de Comunicação

Posted in Notícias.