Solicitação de Transferência

TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO PARA OUTRO CRESS

A transferência nesse Regional possui três etapas:

  • 1ª Etapa: Preenchimento do Requerimento de transferência e Requerimento de expedição do novo DIP

Você poderá obter o requerimento em nossa sede ou no link abaixo.
Não esquecê-lo de assinar na última folha.

Clique aqui para baixar o Requerimento de Transferência
Requerimento de emissão do Documento de Identidade Profissional –  DIP

As orientações contidas no requerimento de emissão do DIP devem ser rigorosamente observados, sob pena de recusa. O requerimento deve ser impresso em papel branco tamanho A4, formato retrato. Não se deve utilizar papel reciclado, colorido ou qualquer outro tipo de papel diferente do especificado.

  • 2ª Etapa: Entregar o Requerimento com os respectivos documentos necessários na sede do CRESS ou via Correio (Carta Registrada ou Sedex).

Colocar o seu nome com caneta esferográfica atrás das fotografias.

  • 3ª Etapa: O Setor de Inscrição entregará no atendimento individual ou via correspondência, o seguinte boleto para quitação:

Após a quitação, você deverá fotocópia-lo e encaminha-lo para o conselho via correspondência ou via fax (48) 3224-6135

O Processo de solicitação estará dando continuidade após a conclusão das etapas acima.
A duração do processo demora até 60 dias, contado após a quitação da taxa de cédula.
O Resultado será divulgado via correspondência (Carta Registrada) e no nosso site (www.cress-sc.org.br).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • 02 (duas) fotografias 3×4 coloridas, recentes, de frente, com fundo branco, papel sem brilho, sem data, sem moldura, sem marcas, não podendo ser escaneada ou digitalizada. Não é permitida a utilização de grampeador ou clips. A fotografia que não atender a tais características será recusada e devolvida;
  • Carteira de Identidade Profissional;
  • Cédula de Identidade Profissional;

OBSERVAÇÕES:

A transferência de inscrição de um CRESS para outro, poderá ser requerida junto ao CRESS de origem ou de destino. (Res. CFESS 378/98 – art. 40);

O processo de transferência, somente será deferido, mediante comprovação da quitação de débitos, para com o CRESS de origem (Res. CFESS 378/98 – art. 47 – parágrafo único);

A anuidade passará a ser devida ao CRESS de destino, após o deferimento da transferência da inscrição (Res. CFESS 378/98 – art. 48);

A entrega da nova cédula de identificação profissional ficará condicionada à devolução da cédula anterior (Res. CFESS 378/98 – art. 50);

Resolução CFESS nº 814/2017

SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA DE REGISTRO PARA O CRESS 12ª REGIÃO

A transferência para esse Regional possui três etapas:

  • 1ª Etapa: Preenchimento do Requerimento.

Você poderá obter o requerimento em nossa sede ou no link abaixo.
Não esquecê-lo de assinar na última folha.

Clique aqui para baixar o Requerimento

  • 2ª Etapa: Entregar o Requerimento com os documentos necessários na sede do CRESS ou via Correio (Carta Registrada ou Sedex).
  • 3ª Etapa: O Setor de Inscrição entregará no atendimento individual ou via correspondência, o seguinte boleto para quitação:

Taxa de Emissão do DIP: R$ 59,32
O Resultado será divulgado no site do CRESS – 12ª Região, através de Resolução. Posteriormente, o documento será enviado por correspondência registrada para o endereço informado.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • 02 fotos 3×4, recentes, de frente, revelação não instantânea;
  • Carteira de Identidade Profissional;
  • Cédula de Identidade Profissional;

OBSERVAÇÕES:

A transferência de inscrição de um CRESS para outro, poderá ser requerida junto ao CRESS de origem ou de destino. (Res. CFESS 582/2010 – art. 39);

(Art. 46 – Resolução 582/2010) – “Existindo débito do interessado para com o CRESS de origem, o profissional deverá regularizar a situação mediante pagamento à vista ou termo de compromisso de dívida e parcelamento, no ato da apresentação do requerimento.

Parágrafo único: O pedido de transferência somente será deferido mediante comporvação no processo, da quitação ou parcelamento dos débitos em dia, para com o CRESS de origem.

Art. 47: A anuidade passará ser devida ao CRESS de destino a partir do mês seguinte ao protocolo do pedido de transferência.”