Abertura do Projeto de Extensão/Curso – O SERVIÇO SOCIAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: Ações profissionais da e do Assistente Social na política de educação

Foi realizado no dia 27 de agosto o seminário de abertura do Projeto de Extensão/Curso – O SERVIÇO SOCIAL NO CAMPO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: Ações profissionais da e do Assistente Social na política de educação.

A atividade ocorreu no auditório do EFI/UFSC, contando com cerca de 150 participantes que inscreveram-se para o projeto que é uma parceria entre o CRESS 12ª Região, o Departamento de Serviço Social e o Núcleo de Estudos da Criança, Adolescente e Família da Universidade Federal de Santa Catarina (NECAD).

O seminário de abertura contou com a participação do Assistente Social, Professor Doutor Ney Luiz Teixeira de Almeida e Carla Rosane Bressan, Professora Doutora e coordenadora do NECAD.

Ney Luiz Teixeira é professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e uma referência em Serviço Social na Educação. Sua participação na abertura do curso agrega conhecimento aos cursista e fortalece a capacitação de profissional que atual no campo da educação em Santa Catarina.

O público alvo do projeto são Assistentes Sociais inscritas e inscritos no CRESS 12ª Região, atuantes na Educação Básica pública (estadual e municipal) de Santa Catarina. Profissionais que atuam na Educação infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano escolar); Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano escolar); Ensino Médio; Equipe de Gestão da Política (municipal e estadual).

Foram abertas 180 vagas em seis regiões: Grande Florianópolis; Norte Catarinense; Oeste Catarinense; Região Serrana; Sul Catarinense e Vale do Itajaí. Serão realizados dois encontros presenciais em Florianópolis, dois encontros presenciais em cada região e 36 horas on-line via plataforma MOODLE/GRUPOS/UFSC.

O Projeto de Extensão/Curso encerra em abril de 2025 e contará com certificado emitido pela UFSC.

Este primeiro projeto foi exclusivo para profissionais que já atuam na educação. Há a intensão de dar continuidade com novas turmas de profissionais que atuam em outras áreas.

Acompanhe as ações do CRESS Santa Catarina e saiba mais sobre as articulação relacionadas ao Serviço Social na Educação clicando no link a seguir: https://cress-sc.org.br/category/ss-na-educacao/

Comissão de Seguridade Social – CRESS 12ª Região
Comissão de Articulação, Formação e Trabalho – CRESS 12ª Região
Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina

Posted in Destaque, Eventos, Notícias, Serviço Social na Educação.