Assista a capacitação “Onde estão os corpos trans? Perspectivas de atendimento às pessoas trans na política de Assistência Social”

No dia 30 de janeiro foi realizada a capacitação “Onde estão os corpos trans? Perspectivas de atendimento às pessoas trans na política de Assistência Social” com Mariana Franco, Bacharela e Mestranda em Serviço Social pela UFSC.

O evento, realizado de forma on-line, contou com mais de 60 participantes simultâneos. A capacitação teve como objetivo principal atualizar as/os profissionais sobre as identidades de gênero e orientações sexuais existentes na atualidade, para a intervenção profissional condizer com o Código de Ética Profissional. O evento também afirmou o compromisso do CRESS SC com o Dia da Visibilidade Trans e Travesti (29 de janeiro) e o Combate a toda forma de preconceito. Assista, na íntegra, a capacitação clicando no player abaixo:

A atividade foi organizada pelo Grupo de Trabalho de Assistentes Sociais no Combate às LGBTQIAPN+fobias do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região, que neste mesma data oficialmente foi instituído pela portaria CRESS SC 005/2024 (leia a portaria clicando aqui).

A criação do GT de Assistentes Sociais no Combate às LGBTQIAPN+fobias cumpre uma deliberação da Plenária Nacional do Conjunto CFESS/CRESS (2023), eixo Ética e Direitos Humanos, no qual a proposta se refere ao enfrentamento às LGBTQIAPN+Fobias, sendo responsabilidade dos CRESS sua criação e articulação. O Grupo de Trabalho do CRESS SC ficou assim constituído:

Cheyenne Vieira Marques – Conselheira – Assistente Social – CRESS 4060/12ª Região
Gabriel Pianoski Inacio – Conselheiro – Assistente Social – CRESS 8670/12ª Região
Karina Mendes – Assistente Social de base – CRESS 5829/12ª Região
Mirê Sanchez Chagas – Bacharela em Serviço Social
Nizar Amin Shihadeh – Conselheiro – Assistente Social – CRESS 8075/12ª Região
Rodrigo Faria Pereira – Conselheiro – Assistente Social – CRESS 5047/12ª Região
Rodrigo Rodrigues Ortiz – Assistente Social de base – CRESS 9954/12ª Região

Acompanhe o site do CRESS SC e suas redes sociais e participe das próximas atividades do GT que serão divulgadas em breve!

Comissão de Comunicação do CRESS 12ª Região

Posted in Destaque, Eventos, Notícias, Vídeos.