O CRESS SC convida para o evento “CONSCIÊNCIA NEGRA, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DO POVO PRETO”

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo amarelo, logotipo do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo no lado superior direito. Texto: Organização, o Comitê de Assistentes Sociais ao combate no Combate ao Racismo do CRESS/SC, convida todas/os/es para o evento, Consciência Negra, Reconhecimento e Valorização do Povo Preto. Imagem do palestrante, Tales Fornazier, Assistente Social, Professor e Escritor, título das apresentações culturais, com a imagem da Poeta Lisa e o Grupo Olákùndé Makindé. Local; auditório Socioeconômico - UFSC, data: 23 de novembro, horário: 18h. Imagens dos movimentos sociais que irão compor a mesa: Coletivo Negro de Serviço Social, Magali da Silva Almeida, Coletivo Voz das Manas, Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo do CRESS/SC e Coletivo Negro Minervino de Oliveira. Abaixo, centralizado, título de mediação, seguido da foto da mediadora do evento, Joyce Santos. Rodapé da imagem em preto, com título de apoio ao lado esquerdo, seguido das logos do CRESS/SC, PPGSS E DSS da UFSC e anexo ao lado direito, link de inscrição para o evento: www.cress-sc.org.br/inscricao.

O Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo do CRESS SC convida toda a sociedade civil para o evento “CONSCIÊNCIA NEGRA, RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DO POVO PRETO”.

A atividade contará com a palestra de Tales Fornazier, Assistente Social, professor do curso de Serviço Social da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) – campus Mucuri, conselheiro do CFESS na gestão “Que nossas vozes ecoem vida-liberdade” (2023-2026), autor do livro “Serviço Social e luta antirracista: contribuição das entidades da categoria no combate ao racismo”.

O evento que conta com o apoio do CRESS SC, Departamento de Serviço Social da UFSC e Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFSC, terá em sua mesa de abertura representantes do Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo do CRESS SC, Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida, Coletivo Voz das Manas e Coletivo Negro Minervino de Oliveira.

A apresentação cultural será realizada pela poeta Liza e pelo Grupo Olákùndé Makindé. Liza é graduanda em Serviço Social pela UFSC e atua artisticamente há 6 anos. É poeta, escritora, performer, Slammaster, atriz, cantora e produtora cultural. O Grupo Olákùndé Makinde surge em 2022 como uma proposta artístico-musical, baseada nas trajetórias de Diih Neques Olákùndé e Sacra _Makindè, que trazem em suas essências ancestrais os terreiros das nações de batuque, a capoeira e a musicalidade negra sul-rio-grandense e brasileira. O objetivo do Olákùndé Makinde é fortalecer a cultura africana se lançando com shows itinerantes para mostrar e reverenciar a cultura,
ampliando e fortalecendo as manifestações afros do sul do país.

A mediação do evento será realizada por Joyce Santos, graduanda em Serviço Social pela UFSC e integrante do Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida

Local: Auditório Socioeconômico – UFSC
Data: 23 de novembro
Horário: 18h
Inscrição para o evento: www.cress-sc.org.br/inscricao

Comitê de Assistentes Sociais no Combate ao Racismo – CRESS SC

Posted in Destaque, Eventos, Notícias, Racismo.