CRESS Debate – Serviço Social na Educação: Rosane de Moura

#Descrição da Imagem: Cartaz quadrado com fundo amarelo e marca d'água com desenhos de crianças, cadernos e lápis. No topo o logotipo do CRESS Debate. Texto: Rosane de Moura, Assistente Social na Secretaria Municipal de Educação do município de Indaial/SC desde de agosto/2023. Anteriormente atuava na Secretaria de Desenvolvimento Social. "Apesar da minha pouca experiência na educação, percebo que assim como em outros setores, as demandas institucionais são muitas e os recursos (humanos e materiais) são igualmente limitados, porém é preciso agir em defesa dos direitos sociais e buscar de todas as formas a garantia de efetivação destes direitos, nos munindo de todos os instrumentais técnico-operativos para o enfrentamento das dificuldades no contexto educacional." Na parte inferior o logotipo do CRESS SC.

“Apesar da minha pouca experiência na educação, percebo que assim como em outros setores, as demandas institucionais são muitas e os recursos (humanos e materiais) são igualmente limitados, porém é preciso agir em defesa dos direitos sociais e buscar de todas as formas a garantia de efetivação destes direitos, nos munindo de todos os instrumentais técnico-operativos para o enfrentamento das dificuldades no contexto educacional.”

Rosane de Moura

Assistente Social na Secretaria Municipal de Educação do município de Indaial/SC desde de agosto/2023. Anteriormente atuava na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.

Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Destaque, Notícias, Serviço Social na Educação.