Conselheira e Conselheiro do CRESS SC apresentam trabalhos na XI Mostra Humaniza SUS – “Um passo adiante na humanização do SUS: uma responsabilidade compartilhada”

A conselheira Bia Cruz Freitas, integrante da Comissão de Seguridade Social e o conselheiro Rodrigo Faria Pereira, integrante da Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos e da COFI, estiveram na XI Mostra Humaniza SUS – “Um passo adiante na humanização do SUS: uma responsabilidade compartilhada” que está ocorrendo na cidade de Biguaçu/SC, nos dias 02 e 03/08/2023 para apresentação de quatro trabalhos selecionados.

Bia Cruz Freitas apresentou, na data de ontem (02/08), os trabalhos “Diário de Campo Estatístico: Um instrumento norteador para intervenção em clínica ampliada e na coletivização de demandas” e “Estratégias de enfrentamento à violência contra a mulher: Oferta de grupo em áreas de interesse social e capacitação para acolhimento de mulheres junto a equipes de saúde da família”.

Bia Freitas afirma que “a oferta de espaços de socialização de práticas exitosas de humanização no SUS contribui para reflexões e enfrentamentos pelo “SUS que queremos” enquanto direito de cuidado integral de toda população”.

Rodrigo Farias Pereira apresentou os trabalhos “Campanha de Sensibilização para atenção a saúde da população transexual e travesti no Hospital Governador Celso Ramos” e “Percepção dos/as usuários/as sobre o serviço de ouvidoria e pesquisa de satisfação no Hospital Governador Celso Ramos”.

“Fortalecer a política nacional de Humanização no SUS passa pela ampliação de práticas que promovam um olhar atento, compreendendo a atenção em saúde através da concepção de equidade, humanizando o atendimento dentro dos e fluxos. Essa é a proposta da Mostra em Humanização em Santa Catarina.” Concluiu o conselheiro do CRESS SC, Rodrigo Farias Pereira.

Comissão de Comunicação

Posted in Notícias.