Boletim Eletrônico nº 98 – Comunicação Antirracista

#Descrição da imagem: Print da parte inicial da publicação contendo, no topo, a logotipo do CRESS/SC, Boletim Eletrônico, Edição nº 98, Julho de 2023. No centro o título do artigo, autor e os dois parágrafos iniciais.

Na edição de número 98 o Boletim Eletrônico apresenta o texto de Jersey Simon da Silva Ferreira sobre Comunicação Antirracista.

O jornalista Jersey Ferreira escreveu o artigo “Comunicação Antirracista e Filosofia da Linguagem” para o Conselho Regional de Serviço Social CRESS 12ª Região. No artigo original, que está sendo utilizado para estudo pelo Comitê de Assistentes Social no Combate ao Racismo, o autor contextualiza a questão racial e suas origens.

Neste Boletim Eletrônico destacamos parte do artigo na qual Jersey aborda a Comunicação Antirracista.

Para acessar o Boletim Eletrônico 98 – COMUNICAÇÃO ANTIRRACISTA clique aqui.

Para ler o artigo na íntegra acesse o link https://abre.ai/gu5w clicando aqui

Jersey Simon da Silva Ferreira é jornalista com 10 anos de formação. Recentemente ganhou o 9º Prêmio Sebrae RJ de jornalismo. É mestrando do Programa de Políticas Públicas e Formação Humana, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro PPFH – UERJ, onde pesquisa “Relações étnico-raciais e formação policial”. Atuou na secretaria de Direitos Humanos de Niterói, onde coordenou o Programa de Educação em Direitos Humanos e na Subsecretaria de Promoção da Igualdade Racial (SUPIR), onde desenvolveu políticas públicas voltadas para o combate ao racismo e ações afirmativas.

Boa leitura!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Boletim Eletrônico, Destaque, Notícias, Racismo.