NUCRESS Vale do Itajaí realiza Roda de Conversa Sobre os Serviços Previdenciários

Na tarde de 07 de julho de 2023, foi realizada a Roda de Conversa Sobre os Serviços Previdenciários na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú/SC.

O encontro foi conduzido pelas Assistentes Sociais servidoras efetivas do INSS, Maurina Voltolini, Joelma Medina dos Santos Ferreira e Juliana Renata Tondo, que atuam nas agências de Itajaí e Balneário Camboriú. As Assistentes Sociais realizaram apresentação contendo informações acerca da Seguridade Social, destacando que sob a perspectiva das políticas de proteção da nossa Constituição Federal de 1988, a Previdência Social, juntamente com a Saúde e a Assistência Social, compõem o conjunto integrado de ações, de iniciativa do poder público e da sociedade
destinadas a garantir os direitos da Seguridade Social. Destacaram, também, os principais serviços previdenciários, além de abrir o espaço para dúvidas e questionamentos.

O evento contou com a participação total de 28 participantes, que contribuíram com as discussões e reflexões. A coordenação do NUCRESS Vale do Itajaí considerou este movimento importante e necessário para a categoria na região, bem como os próximos encontros mensais que terão como objetivo o fortalecimento da categoria, atrelando sempre os temas às bandeiras de luta do conjunto CFESS/CRESS.

NUCRESS Vale do Itajaí

Posted in Notícias.