CRESS Debate – Serviço Social na Educação: Cheyenne Vieira Marques

#Descrição da Imagem: Cartaz quadrado com fundo amarelo e marca d'água com desenhos de crianças, cadernos e lápis. No topo o logotipo do CRESS Debate. Texto: Serviço Social na Educação. Cheyenne Vieira Marques, Assistente Social da Política de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Conselheira Presidente do CRESS 12ª Região. "O Serviço Social como profissão necessária também se faz presente na educação. Não é de agora que as/os Assistentes Sociais atuam direta e indiretamente nesta política, portanto somos profissionais da educação e precisamos nos mobilizar para a efetiva implementação da Lei 13.935/2019." Na parte inferior o logotipo do CRESS SC.

“O Serviço Social como profissão necessária também se faz presente na educação. Não é de agora que as/os Assistentes Sociais atuam direta e indiretamente nesta política, portanto somos profissionais da educação e precisamos nos mobilizar para a efetiva implementação da Lei 13.935/2019.”

Cheyenne Vieira Marques

Assistente Social da Política de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Conselheira Presidente do CRESS 12ª Região.

Diante de um contexto de incidências políticas frente a implementação da Lei nº 13.935/2019, o CRESS SC traz para o debate esse importante avanço que prevê Assistentes Sociais na Educação Básica, mas que, para ter uma efetiva implementação no estado de Santa Catarina, é preciso um diálogo constante, principalmente, entre a categoria profissional e gestores educacionais.

Participe da campanha enviando uma frase, nome completo, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Destaque, Notícias, Serviço Social na Educação.