OFICINA DA COFI SOBRE AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICs E O EXERCÍCIO PROFISSIONAL NO SERVIÇO SOCIAL (JOINVILLE)

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo em tons de cinza formando triângulos. No lado esquerdo três imagem: Uma com a sigla LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), um computador com teclado e mouse e símbolos relacionados a internet e tecnologias e uma rede de computadores interligados com uma nuvem. No lado direito o texto: Oficinas da COFI. TIC's no Exercício Profissional - 16/06/2023 - 9h às 12 e 14h às 17h. AMUNESC - Rua Max Colin, 1843, América, Joinville/SC. Logotipo do CRESS/SC.

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina (CRESS 12ª Região) convida as/os Assistentes Sociais da região de Joinville para as Oficinas da COFI. Neste ano o tema a ser abordado pela Comissão de Orientação e Fiscalização será as Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC’s e o Exercício Profissional no Serviço Social.

Objetivo Geral: Viabilizar a ampliação do debate sobre o exercício profissional e o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC’s junto a Assistentes Sociais registradas/os no Conselho Regional de Serviço Social – 12ª Região e demais trabalhadoras/es do INSS, tendo em vista o fortalecimento da profissão na perspectiva do Projeto Ético-Político.

Objetivos Específicos:

1. Ampliar a discussão sobre o uso das TIC’s, com base nas normativas e fundamentos teórico metodológicos, ético-políticos e técnico-operativos da profissão;
  2. Viabilizar orientações coletivas sobre o exercício profissional em Serviço Social, contribuindo para o fortalecimento da dimensão político pedagógica, prevista na Política Nacional de Fiscalização do Conjunto CFESS/CRESS;
  3. Possibilitar espaço coletivo de interlocução de Assistentes Sociais e Assistentes Sociais Agentes Fiscais do CRESS 12ª Região;
  4. Contribuir para a descentralização das atividades coletivas da COFI nas macrorregiões do estado de Santa Catarina;
  5. Cumprir as atribuições de orientação e ampla divulgação das normativas do Conjunto CFESS/CRESS sobre o exercício profissional em Serviço Social.

Facilitador/a: Agentes Fiscais Assistentes Sociais do CRESS 12ª Região Cleverton Cidiclei Maciel (CRESS nº 4188); Maiara Paula de Souza Arten (CRESS nº 4976) e Marília Aparecida Ponciano (CRESS nº 8746).

Edição com a participação especial das Professoras Doutoras da Universidade Federal de Santa Catarina Assistentes Sociais Ana Maria Baima Cartaxo (CRESS nº 3771) e Edivane de Jesus (CRESS nº 4731).

Data: 16/06/2023.

Horários: 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

Local: AMUNESC – Rua Max Colin, 1843, América, Joinville/SC.

Vagas limitadas (30 vagas, por ordem de inscrição, para Assistentes Sociais inscritas/os e trabalhadoras/es do INSS, residentes em cada região).

Inscrição gratuita! Faça a pré-inscrição clicando aqui!

As/os participantes receberão materiais do Conjunto CFESS/CRESS e certificado com carga horária de 6 (seis) horas.

Comissão de Orientação e Fiscalização – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias.