Evento Alusivo ao Dia da/o Assistente Social e Posse da Gestão 2023-2026

#Descrição da imagem: Card vertical com formas geométricas verde, laranja e amarelo traz chamada para o Dia da/o Assistente Social em vermelho, ao centro imagens de Assistentes Sociais diversas com sua identidade profissional, código de ética ou livro de atribuições, o complemento do slogan. Texto: Evento alusivo ao dia da/o Assistente Social e Posse da Gestão 2023-2026. Serviço Social, necessário para o Brasil. 15/05/2023 - 15h às 18h. 15h - Dia da/o Assistente Social, Mesa Serviço Social, Necessário para o Brasil! Profa. Dra. Beatriz Augusto de Paiva, 16h - Posse da Gestão 2023-2026. Faça sua inscrição em www.cress-sc.org.br/diaAS2023. Local: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina rua Bulcão Viana, 90 - Centro, Florianópolis/SC. Foto da palestrante e logotipo do CRESS SC.

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região convida toda categoria profissional para o evento Alusivo ao Dia da/o Assistente Social e Posse da Gestão 2023-2026 “Coragem na Luta, Ética no Olhar: Esperançar e não Recuar”.

Diante de um contexto de tentativas de desregulamentação de profissões, da agudização da precarização das condições de trabalho, consideramos fundamental realizar a defesa das atribuições e competências profissionais de Assistentes Sociais, perspectivando o acesso da população a serviços de qualidade.

Sabendo que o Serviço Social é uma profissão regulamentada necessária para o Brasil, nossas decisões políticas repercutem na vida da população. Sendo assim, neste ano de 2023, o Conjunto CFESS/CRESS lançou o mote: Serviço Social, necessário para o Brasil!

Objetivando um encontro profissional para pautar o tema, o CRESS 12ª Região realizará evento alusivo ao dia da/o Assistente Social, das 15h às 18h do dia 15 de maio, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Centro de Florianópolis, com a seguinte programação:

15h – Dia da/o Assistente Social
Mesa Serviço Social, necessário para o Brasil! – Profa. Dra. Beatriz Augusto de Paiva
16h – Posse da Gestão 2023-2026
Mesa 1 – ENESSO, ABEPSS e CRESS 12ª Região
Mesa 2 – Gestão 2020-2023, Gestão 2023-2026 – Assinatura de Posse
17h – Coffee Break

A Profa. Dra. Beatriz Augusto de Paiva irá dialogar sobre o tema “Serviço Social, necessário para o Brasil! A defesa das nossas atribuições e competências profissionais contribui para a valorização da profissão, comprometida com a ética e a qualidade dos serviços prestados!”. Beatriz Augusto de Paiva é professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua nos cursos de graduação e de pós-graduação em Serviço Social. É pesquisadora do Instituto de Estudos Latino-Americanos. Participou das Gestões do CFESS de 1993 a 1999. Integrou a Comissão Nacional de Elaboração do Código Ética das Assistentes Sociais, que hoje comemora 30 anos de vigência.

Agende-se e participe!

Data: 15/05/2023 – 15h às 18h.
Local: Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina. Rua: Bulcão Viana, 90 – Centro, Florianópolis.

Faça sua inscrição clicando aqui www.cress-sc.org.br/diaAS2023

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Eventos, Notícias.