Confira a edição especial do Informativo Serviço Social É Notícia, que traz as Eleições como destaque

Publicação destaca a força do voto para a defesa da profissão e reúne informações sobre o processo eleitoral

Card bege traz capa do Informativo, com ilustração da árvore do Código de Ética com os princípios em cada ramo. Arte: Rafael Werkema/CFESS

A nova edição on-line do Informativo Serviço Social é Notícia – Especial Eleições, lançada nesta segunda (13 de março), reúne todo o material que a categoria precisa conehcer para votar nas Eleições do Conjunto, que acontecem nos próximos dias 14, 15 e 16 de março de 2023, por meio do site www.votaassistentesocial.com.br.

Clique e acesse o Informativo Serviço Social é Notícia – Especial Eleições

A publicação é lançada em uma data mais que especial: hoje celebra-se os 30 anos do Código de Ética do/a Assistente Social, e o informativo integra uma série de materiais que o CFESS lançará ao longo deste ano para comemorar o documento que tem balizado a atuação profissional ao longo de três décadas. Além dele, a Lei de Regulamentação 8662 também completa 30 anos em 2023.

“Um dos camihos que o Projeto Ético-político do Serviço Social aponta como horizonte é a construção coletiva da profissão. Nossas entidades representativas que normatizam, orientam, fiscalizam e defendem a profissão (o Conjunto CFESS-CRESS) são dirigidas pela própria categoria, que se organiza e se mobiliza para articular chapas e votar em assistentes sociais que se comprometem não só para administrar as autarquias públicas, mas para lutar pela valorização do Serviço Social e pelo trabalho da categoria, para que a população tenha acesso a serviços de qualidade. As Eleições do Conjunto CFESS-CRESS 2023-2026, que ocorrerão nos dias 14, 15 e 16 de março de 2023, traduzem, na prática, a construção coletiva cotidiana de nossa categoria”, diz trecho do Informativo.

A publicação reúne tabém todas as informações sobre o processo eleitoral, como quem está apto/a para votar, como funciona o voto on-line e quais são as chapas que disputam a direção do CFESS e dos CRESS.

“Vimos, em 2022, o poder do voto como elemento fundamental de enfrentamento a um projeto que vinha sendo empreendido pelas elites desde 2016, que não só aprofundou as desigualdades sociais e sucateou as políticas sociais e equipamentos públicos, mas atacou os direitos sociais, humanos e trabalhistas; colocou o Brasil no mapa da fome mundial; foi responsável pelo aumento do desmatamento no país; e ainda ameaçou a democracia ao questionar o processo eleitoral. Tudo isso em meio a uma crise mundial sanitária, social, política. Somente a construção de uma ampla frente envolvendo partidos, movimentos sociais, sindicatos e mobilização de diversos setores da sociedade foi capaz de parar este projeto de destruição. É esse espírito que queremos para as Eleições do Conjunto CFESS-CRESS: mobilização e envolvimento da categoria, com toda sua diversidade e pluralismo, só que nesse caso é para dar continuidade a um projeto profissional e uma agenda política que tem colocado a profissão e cada assistente social como protagonistas da sua própria história, na construção de um outro projeto de sociedade”, diz outro trecho do Informativo.

As Eleições propiciam um momento em que a categoria materializa princípios que seu Código de Ética aponta para o cotidiano: liberdade, cidadania, democracia, pluralismo, justiça social, diversidade, serviços de qualidade. Então, vamos às urnas, assistentes sociais!

Clique e acesse o Informativo Serviço Social é Notícia – Especial Eleições

Gestão Melhor ir à luta com raça e classe em defesa do Serviço Social – 2020/2023

Assessoria de Comunicação – Rafael Werkema (JP-MG 11732)