GT Serviço Social e Psicologia realiza reunião nessa terça-feira

Foi realizada uma reunião do Grupo de Trabalho Serviço Social e Psicologia na Educação, no auditório do CRESS 12ª Região, na manhã desta terça-feira (20/12/22).

Estiveram presentes as conselheiras do CRESS Elisônia Carin Renk e Simone Cristina Dalbello da Silva, a assessora técnica Flávia de Brito Souza, o assessor de comunicação Cassiano Ferraz, a presidente do Sindicato das/os Psicólogas/os de Santa Catarina, Vânia Maria Machado, e o psicólogo conselheiro do Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP 12ª Região) Claudemir Gonçales, integrante da Comissão de Ensino e Educação do CRP.

Elisônia Renk e Vânia Machado fizeram uma retrospectiva das ações realizadas pelo GT e listaram as estratégias previstas e programadas para 2023, bem como avaliaram com as/os participantes da reunião os resultados das ações até então realizadas pelo Grupo de Trabalho. Foi avaliada a importância de uma aproximação entre a COFI do CRESS e do CRP, assim como a busca pela articulação com a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), Associação Brasileira de Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) e com a Executiva Nacional das/dos Estudantes de Serviço Social (ENESSO).

Está sendo definido um calendário de ações para o próximo ano e articulado um seminário presencial sobre a Lei 13.935/2019, a ser organizado pelo GT no primeiro semestre de 2023. Também será atualizado o Guia Prático para Implementação da Lei 13.935/2019 (acesse aqui), incluindo novas informações atinentes ao tema e nova versão da minuta de lei para orientar a implementação desta nos municípios de Santa Catarina.

A agenda das próximas reunião do GT é a seguinte:

09/02/2023 – 9h (on-line)
30/03/2023 – 16 horas (auditório do CRESS/SC)
13/04/2023 – 16 horas (local a ser definido)
11/05/2023 – 16 horas (local a ser definido)
15/06/2023 – 16 horas (local a ser definido)

Acompanhe o site do CRESS Santa Catarina e as redes sociais para maiores informações sobre o Grupo de Trabalho Serviço Social e Psicologia na Educação.

GT Serviço Social e Psicologia na Educação

Posted in Notícias, Serviço Social na Educação.