CRESS participa do I Seminário da Orientação Educacional, Psicologia e Serviço Social da Educação Básica

O CRESS 12ª Região participou do I Seminário da Orientação Educacional, Psicologia e Serviço Social da Educação Básica – Tecendo Saberes e Construindo Práticas, realizado no dia 10 de novembro na cidade de Joinville/SC.

O evento foi realizado no período matutino e vespertino e contou com palestras e mesa redonda.

Os temas abordados foram: Resgate à infância – Erradicação do Trabalho Infantil por meio da Educação; Tecendo saberes e construindo práticas em equipe profissional; Lançamento do “Manual das/os Assistentes Sociais e Psicólogas/os na Rede Municipal de Ensino”; e Boas práticas em equipes multiprofissionais.

Em sua participação no evento, O CRESS apontou a relevância do processo histórico de luta do conjunto CFESS/CRESS e demais entidades da Psicologia e do Serviço Social na conquista representada pela aprovação da Lei 13935 em 2019. A partir disso, há ainda muito a ser realizado, o que leva o CRESS a fomentar a criação de dois grupos de trabalho para efetivação de ações, tanto no interior do Conselho, quanto em articulação com a psicologia, em âmbito estadual. Certamente, o Serviço Social tem muito a contribuir na política pública de educação

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias, Serviço Social na Educação.