GT Serviço Social e Psicologia na Educação realiza reunião com Sindicatos de Santa Catarina

O Grupo de Trabalho Serviço Social e Psicologia na Educação realizou, no último dia 19/09, uma reunião híbrida com a presença de representantes dos Sindicatos Municipais de Santa Catarina.

O objetivo na reunião foi articular junto aos Sindicatos estratégias de aproximação com as instituições de ensino e trabalhadoras/es da educação afim de efetivar a implementação da lei 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que prevê a contratação de Assistentes Sociais e Psicólogas/os para atuarem na rede pública de educação.

A reunião trouxe avaliações da atual aplicação da lei no estado de Santa Catarina, as necessidades e desafios para a real efetivação em todas as unidades de ensino, bem como sugestões de estratégias a serem aplicadas pelo CRESS/SC e CRP/SC em parceria com os Sindicatos.

Novas reuniões serão agendadas para aprimorar a comunicação entre as entidades e as categorias profissionais, bem como com a população que acessa a rede de ensino. Em breve o GT Serviço Social e Psicologia na Educação lançará uma campanha para incentivar a aplicação da lei aprovada em 11 de dezembro de 2019.

Assista o vídeo produzido após a reunião do dia 19/09/2022 clicando abaixo:

Leia mais sobre o Serviço Social na educação no link a seguir: www.cress-sc.org.br/category/ss-na-educacao

Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina
Texto, foto e vídeo: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS/SC

Posted in Notícias, Serviço Social na Educação.