CRESS Debate – Conservadorismo: Sabrina Aparecida da Silva

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo abstrato em tons na cor rosa claro e cinza contendo duas logomarcas do CRESS em marca d’água. No topo o título CRESS Debate – Conservadorismo. No Centro um quadrado branco com o texto: Sabrina Aparecida da Silva - "Na atual realidade brasileira, com o avanço do conservadorismo e do autoritarismo de Estado, alguns sujeitos e grupos sociais podem assumir posturas antiéticas de controle ou de dominação com as/os usuárias/os das políticas sociais."

“O Serviço Social brasileiro no final do século XX realiza uma tentativa de ruptura com o conservadorismo histórico da profissão, compartilhando a favor das lutas sociais e dos movimentos organizativos da classe trabalhadora por cidadania e pelo restabelecimento da democracia no Brasil. Parto da premissa de que na atual realidade brasileira, com o avanço do conservadorismo e do autoritarismo de Estado, alguns sujeitos e grupos sociais podem assumir posturas antiéticas de controle ou de dominação com as/os usuárias/os das políticas sociais. A nossa particularidade profissional está na mediação ético-política com os movimentos sociais da classe trabalhadora, comprometida com uma atuação fundamentada no Projeto Ético-Político do Serviço Social, ou melhor, nosso horizonte deve estar ‘vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero’.” (CÓDIGO DE ÉTICA DO/A ASSISTENTE SOCIAL, 1993, p. 24).

Sabrina Aparecida da Silva

Assistente Social do Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola (NEPRE) – Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Florianópolis.

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

 

 

 

Posted in CRESS Debate, Notícias.