CRESS Debate – Conservadorismo: Flávia de Brito Souza

#Descrição da Imagem: Card quadrado com fundo abstrato em tons na cor rosa claro e cinza contendo duas logomarcas do CRESS em marca d’água. No topo o título CRESS Debate – Conservadorismo. No Centro um quadrado branco com o texto: Flávia de Brito Souza - "Os valores conservadores giram em torno da proteção e conservação de princípios que operam sistematicamente na deslegitimação das pautas levantadas pelos movimentos sociais progressistas, como o racismo, a LGBTfobia, a defesa das mulheres, da agricultura familiar, das populações indígenas, dentre outras.” Uma logomarca do CRESS ao lado e o logotipo do CRESS/SC no canto inferior direito.

“O conservadorismo se faz presente na sociabilidade brasileira e por isso, para intervir nesta realidade, é imperativo que o Serviço Social tenha postura crítica. Um país construído com base no genocídio de sua população originária e na escravização de pessoas advindas do continente africano não é capaz de esconder suas raízes, mesmo se constituindo em uma república democrática de direito. Os valores conservadores giram em torno da proteção e conservação de princípios que operam sistematicamente na deslegitimação das pautas levantadas pelos movimentos sociais progressistas, como o racismo, a lgbtfobia, a defesa das mulheres, da agricultura familiar, das populações indígenas, dentre outras.”

Flávia de Brito Souza

Assistente Social, assessora técnica do CRESS/SC, Doutoranda em Serviço Social no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social – UFSC.

Vamos falar sobre Conservadorismo?

Participe da campanha enviando uma frase, sua área de atuação e uma foto para comunicacao@cress-sc.org.br. Serão escolhidas frases que estejam em consonância com o projeto ético-político defendido pela profissão.

Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in CRESS Debate, Notícias.