18ª Reunião do Conselho Pleno do CRESS 12ª Região

Na última sexta-feira (16/07/21) o CRESS/SC realizou a 18ª Reunião do Conselhos Pleno com a participação de conselheiras/os e trabalhadoras/as.

A atividade foi realizada por meio virtual e abordou assuntos de caráter administrativos, financeiro e demais demandas que são deliberadas pela gestão do Conselho.
Dentre os assuntos abordados destacamos o ponto de pauta relacionado ao Decreto Estadual nº 1371/2021 de Santa Catarina, que prevê uma flexibilização nos atendimentos presenciais de órgãos públicos devido o avanço da vacinação no estado. Deliberou-se pela realização de uma reunião da Comissão de Gestão do Trabalho, na próxima semana, para planejar a retomada gradual das atividades presenciais na sede do CRESS/SC.
Também foi ponto de pauta o monitoramento das atividades do Conjunto CFESS/CRESS. Cada comissão apresentou o monitoramento das atividades inseridas no planejamento para o triênio 2020-2023, na seguinte ordem: eixo Administrativo-Financeiro, eixo Comunicação, eixo Ética e Direitos Humanos, eixo Formação Profissional, eixo Orientação e Fiscalização Profissional, e por fim, eixo Seguridade Social. De maneira geral, o processo avaliativo de acompanhamento que perpassa o monitoramento foi percebido de forma positiva pelas comissões, contribuindo na delimitação de prioridades e na percepção do trabalho realizado até o momento.
Saiba mais…
Conselho Pleno
Órgão que delibera atos oficiais, julgamento de processos disciplinares, éticos, recursos, pedidos de reconsideração que envolvem direitos e obrigações de terceiros. Reúne-se ordinariamente ou extraordinariamente, com obrigatoriedade da presença mínima de 2/3 de seus membros efetivos, decidindo por maioria de votos dos presentes.
O Conselho Pleno está assim constituído:
09 membros efetivos e 09 suplentes distribuídos da seguinte maneira:
01 – Presidente
01 – Vice-Presidente