Reunião da Gestão do CRESS com as Coordenações dos NUCRESS

A Gestão do CRESS 12ª Região “Coragem e Democracia: A certeza na Frente, a História na Mão” realizou, na noite de ontem (16/07/2020), reunião on-line entre a Gestão e Coordenadores/as dos NUCRESS com a finalidade de informar sobre as Plenárias Estaduais On-line, cuja proposta é de ampliação da participação da categoria, em substituição à Assembleia Geral, cancelada pela resolução CFESS nº 949/2020.

Devido aos acontecimentos relacionados à pandemia do “novo Coronavírus” no Brasil e de acordo com o Decreto Estadual nº 660 de 01 de junho de 2020 do governo do Estado, que determina medidas de distanciamento social, bem como a situação de calamidade Pública decretada pelo Congresso Nacional até 31 de Dezembro, foram suspensas algumas atividades coletivas presenciais, como eventos e reuniões.

Diante destas determinações, o CFESS publicou a Resolução nº 949/2020 que dispõe sobre o cancelamento, excepcionalmente em 2020, do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, dos Encontros Regionais Descentralizados e das Assembleias. Contudo, a mesma resolução aponta para alternativas na direção de suprir os espaços presenciais regimentais deliberativos, previstos no Estatuto do Conjunto CFESS/CRESS, e cria momentos consultivos e propositivos como forma de garantir a participação da categoria no planejamento do triênio 2020-2023 em todo o território Nacional.

Em Santa Catarina, o CRESS 12ª Região, está propondo a realização de momentos estaduais consultivos e propositivos, em substituição à etapa da Assembleia Estadual. Momentos estes que serão oportunidade de articulação do CRESS com os NUCRESS e a categoria profissional no Estado. Nesta direção, foi construído calendário das Plenárias Estaduais, que ocorrerão entre os dias 03/08/2020 a 07/08/2020.

A participação da categoria será fundamental para que possamos dar início ao planejamento do triênio, seguindo a forma democrática e participativa construída historicamente no conjunto CFESS/CRESS.

Em breve divulgaremos o calendário das Plenárias Estaduais de Santa Catarina.

CRESS 12ª Região

Posted in Covid-19, Notícias.