Projeto 'CFESS na Estrada' chega a Rondônia

Projeto ‘CFESS na Estrada’ chega a Rondônia
Iniciativa visa a debater sobre a fiscalização profissional e questões administrativas e financeiras dos CRESS
Imagem da reunião entre o CFESS e o CRESS-ROGrupo se reuniu na sede do CRESS-RO (foto: arquivo/CFESS)
Em mais uma ação do Projeto CFESS na Estrada, a gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017) foi até Porto Velho (RO) para se reunir com a diretoria do CRESS 23ª Região – Rondônia. De 25 a 26 de setembro, conselheiros/as, assessores/as e trabalhadores/as do CFESS e do CRESS debateram sobre a organização das ações do CRESS e também assuntos contábeis, assuntos jurídicos, dentre outros.
O CFESS foi representado pelo conselheiro Maurílio Matos e pelas conselheiras Daniela Neves e Nazarela Rêgo. Participaram também o assessor contábil Vilmar Medeiros, o assessor jurídico Vitor Alencar e o assistente de informática Wilson Silva.
Para o presidente do CFESS, Maurílio Matos, o projeto fortalece o Conjunto CFESS-CRESS. “Como um Conjunto que somos, queremos estreitar as relações políticas entre o CFESS e o CRESS e auxiliá-los no que julgarem necessário, especialmente em um momento de novas gestões”, destaca o conselheiro.
Dentre os assuntos em pauta, constaram ainda contratos e licitações, gestão do trabalho no Conjunto CFESS-CRESS, procedimentos para inscrição de pessoa física e jurídica no regional, combate à inadimplência, além de questões fundamentais sobre a comissão permanente de ética, processos éticos e orientação e fiscalização profissional.
As visitas, que já foram realizadas em diversos estados brasileiros, são feitas pela gestão do CFESS aos regionais de todo o Brasil. Esta é a segunda visita realizada pela atual diretoria do CFESS, que já foi ao Pará em junho deste ano.

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017
Diogo Adjuto – JP/DF 7823
Posted in Notícias and tagged .