Posse da Gestão "Coletivizar Para Seguir na Luta" – 2014-2017

Foi realizada no último sábado (17/05/2014) a cerimônia de posse da nova gestão do CRESS 12ª Região – Coletivizar Para Seguir na Luta.
O evento foi realizado na Associação Catarinense de Engenheiros, no bairro Coqueiros, em Florianópolis e contou com cerca de 160 convidados, entre conselheiros, funcionários do CRESS, Assistentes Sociais e familiares.
_DSC4072
O evento, que também era comemorativo ao dia do/da Assistente Social (15 de Maio), foi apresentado pela coordenadora técnica, Maria Dolores Thieses, que inicialmente leu uma mensagem enviada pelo CFESS – gestão 2011-2014, e na sequência chamou para coordenar a mesa de abertura, a vice-presidente do CRESS 12ª Região,  Luciana Koerich.
_DSC4055
Esta mesa contou com a Palestra da Assistente Social, Profª. Doutora Tatiana Dahmer Pereira, da Universidade Federal Fluminense/RJ (foto acima). Sua fala foi sobre O Direito ao acesso a cidade.
Após a fala deu-se início a Solenidade de Posse. A mesa foi composta pela Assistente Social Magali Régis Franz – Presidente do CRESS 12ª região, a Assistente Social Rosana Maria Prazeres –Presidente Eleita para Gestão 2014/2017, a Assistente Social Profª Dra. Maria Teresa dos Santos – Suplente da Direção Nacional da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social e por Flavio Flores Lopes  –  Presidente da Associação dos conselhos profissionais de Santa Catarina – ASCOP. (foto abaixo)
_DSC4112
Após o discurso de cada membro da Mesa de Posse, foi iniciado a chamada dos/as conselheiros/as eleitos/as da nova gestão para o ato solene de posse, que firmaram a assinatura  no Termo de Posse. Segue abaixo o nome e fotos de cada Conselheiro/a.

Presidente Rosana Maria Prazeres _DSC4128

2ª Suplente Danielle Cardoso M.Sobreira _DSC4187
3ª Suplente Maria Helena de M. de Souza _DSC4190

nova gestão
Após a assinatura do Termo de Posse, os conselheiros da Gestão 2011-2014 foram homenageados pela nova gestão recebendo uma lembrança da ex presidente Magali Régis Franz e da presidente Rosana Maria Prazeres.
A presidente Rosana Maria Prazeres,  representando a atual Diretoria do Cress 12ª Região, vem agradecer a presença de todo(a)s o(a)s dezoito conselheiro(a)s que estiveram presentes  no ato de solenidade de  posse  da  gestão 2014-1017. Isso demonstra o compromisso e a seriedade com a categoria profissional e com a gestão que se inicia. Que tenhamos uma caminhada coletiva para seguir lutando pela emancipação política da categoria dos/das Assistentes Sociais e por direitos sociais legítimos à população atendida.
Por fim foi oferecido um coquetel para os presentes, finalizando assim o evento de Posse e as comemorações ao dia do/da Assistentes Social.
Parabéns a todos/das os/as Assistentes Sociais do Estado de Santa Catarina.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e fotos: Cassiano Ferraz- Assessor de Comunicação – CRESS 12ª Região.

Posted in Notícias and tagged .