Seminário Regional de Serviço Social e Assistência Estudantil

Teve início na manhã desta quinta-feira (03/08/2017) o Seminário Regional de Serviço Social e Assistência Estudantil no auditório do IFSC Campus Continente. O evento, que é articulado pelo Conjunto CFESS/CRESS, foi organizado pelos CRESS/SC, CRESS/RS e CRESS/PR.

A mesa de abertura foi composta pela estudante de Serviço Social Luana Costa, representando a ENESSO, pela Assistente Social Vania Maria Manfroi, representando a ABEPSS, pela Assistentes Social Francieli Piva Borsato, conselheira do CFESS e pela Assistentes Social, presidente do CRESS 12ª Região, Katia Regina Madeira.

Katia Madeira, fez a fala de abertura dando boas vindas aos/às participantes citando a marcha de mulheres realizada no dia de ontem e ressaltando o 11º Fazendo Gênero e 13º Mundos de Mulheres, evento que ocorre essa semana na UFSC.

Dando sequência ao evento, teve início a mesa A Política de Educação e a Atual Conjuntura, Serviço Social e Assistência Estudantil. O mediador desta mesa é o Assistente Social Fernando Camara, conselheiro do CRESS/PR. Fazendo sua fala, dando ênfase para a situação política nacional de desmontes de direitos, palestrou Célia Regina Vendramini (UFSC) e na continuidade Elias Souza de Oliveira (CRESS/PR) faz sua fala neste momento.

Após essa primeira mesa será realizado um debate, seguido do intervalo para o almoço. Na programação do período da tarde teremos a mesa “Socialização de Experiências da Política de Assistência Estudantil”, Trabalho de Grupos, Socialização de Trabalho de Grupos, Lançamento do livro “Formação e Trabalho em Serviço Social: desafios, resistências e sonhos marcando coletivamente a história do sul brasileiro” e, encerrando o evento, uma confraternização entre os/as participantes.

A mesa de abertura e as duas mesas de debates serão disponibilizadas em vídeo no site no CRESS 12ª Região.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Texto e fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região
Posted in Notícias.