COFI realiza Oficina sobre Supervisão Direta de Estágio em Criciúma

No dia 26 de julho, Agentes Fiscais – Assistentes Sociais do CRESS 12ª Região desenvolveram a primeira atividade do Projeto Oficinas da COFI 2017, com o tema “Supervisão Direta de Estágio em Serviço Social”.

A atividade, que objetiva viabilizar a ampliação do debate sobre o exercício da atribuição privativa de supervisão direta de estágio em Serviço Social junto a Assistentes Sociais registrados/as no Conselho Regional de Serviço Social – 12ª Região, tendo em vista o fortalecimento da profissão na perspectiva do Projeto Ético Político, aconteceu na cidade de Criciúma. Com apoio do NUCRESS Sul, o auditório cedido  pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, foi o ambiente do debate e trocas de experiências entre os/as participantes.

O dia, conforme avaliaram os/as profissionais, foi intenso e rico em informações, o que contribuiu para as reflexões pertinentes sobre a atividade privativa de supervisão de estágio em Serviço Social e sua importância na formação de futuros/as profissionais, qualificados/as para prestar serviços de qualidade à sociedade, na defesa e garantia de direitos sociais, e para contribuir com a articulação das lutas necessárias, numa perspectiva crítica.

No total, foram 20 Assistentes Sociais participantes, supervisoras de campo de estagiários e estagiárias de Serviço Social, vinculados/as à diversas Unidades de Formação Acadêmicas (UFAs) da Macrorregião Sul do Estado. Para o ano de 2017, estão previstas mais cinco Oficinas, uma em cada Macrorregião de Santa Catarina, sendo em setembro na Região do Vale do Itajaí; outubro na Região Oeste; novembro na Região Serrana e dezembro na Grande Florianópolis.

A próxima atividade será realizada na Macrorregião Norte, em Jaraguá do Sul, no dia 30 de agosto. As pré-inscrições já estão abertas neste LINK.

Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI