CFESS lança as “Diretrizes Nacionais acerca da interiorização das ações políticas dos CRESS”

Documento servirá de base para estratégias de aproximação entre Conselhos e categoria

Imagem ilustrativa do texto do documento

Aprovado no 45º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em 2016 em Cuiabá (MT), o documento Diretrizes Nacionais acerca da interiorização das ações políticas dos CRESS está agora disponível no site do CFESS.

O documento resulta de debates realizados desde 2011, a partir dos quais o CFESS, por meio da Comissão Administrativo-Financeira, fez uma pesquisa junto aos CRESS, para conhecer as experiências de descentralização das ações dos CRESS existentes nos estados e identificar processos que pudessem subsidiar a elaboração de parâmetros nacionais.

Em 2016, o CFESS promoveu, em Brasília, o Seminário Nacional Descentralização política e administrativo-financeira das ações dos CRESS, que contou com a presença de conselheiros/as e trabalhadores/as de todos os regionais, bem como do CFESS, reunindo 51 participantes no total.

É importante destacar que estas diretrizes foram elaboradas de modo a fortalecer e assegurar a unidade das ações políticas de nucleação/interiorização dos CRESS e consolidar uma gestão democrática das entidades, bem como fortalecer a relação entre conselhos profissionais e assistentes sociais em todo o país.

Para a conselheira do CFESS Juliana Melim, a aprovação das diretrizes para interiorização dos Conselhos Regionais é um marco importante. “Esse documento visa a possibilitar maior unidade nas ações do Conjunto CFESS-CRESS e fortalece a atuação democrática e transparente dos Conselhos”, avalia a conselheira.

Clique aqui e acesse o texto do documento

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017
Diogo Adjuto – JP/DF 7823