Abertura do Curso de Serviço Social – UNESC

O CRESS 12ª Região participou de uma reunião na data de 19/04/17, na Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, tendo como pauta  a apresentação do Projeto de Abertura do Curso de Serviço Social, proposta pela Reitoria da UNESC para o ano de 2018.

Na ocasião estiveram presentes as Assistentes Sociais Patrícia V. Marques (Coordenadora atual do NUCRESS da Região de Criciúma), Ana Silvia Simon e Karla C.Borges (representantes do NUCRESS), a profª Drª Vânia M. Manfroi da UFSC (Vice-Presidente da ABEPSS Região Sul 1), os professores Ismael Gonçalves Alves, Caroline Jacques  e Giani Rabelo (Representantes da Unidade Acadêmica de Ciências, Humanidades e Educação – UNAHCE da UNESC).

A Reunião foi conduzida pelo Professor Ismael, o qual apresentou a Proposta de abertura do Curso de Serviço Social, na modalidade presencial, expondo a importância do Curso para a região de Criciúma e demais regiões do Sul de Santa Catarina.

A presença do CRESS e da ABEPSS foi fundamental para conhecer o projeto e dar o apoio político, técnico e institucional à proposta, a qual foi aprovada em Conselho Universitário da UNESC e Ministério da Educação do Governo Federal, estando em fase de estudo final, do ponto de vista administrativo/orçamentário, para a implantação do referido Curso que deverá ser aberto, prioritariamente, em período noturno.

Foi repassado pelos representantes da UNAHCE que a UNESC dispõe de políticas de bolsas, já que o curso terá uma mensalidade, por ser a UNESC uma Universidade Comunitária.

A notícia é muito boa, diante do atual contexto, pois traz a perspectiva de qualificação dos profissionais que já atuam na área social e os que desejam atuar, na direção de uma formação universitária presencial, de qualidade e afinada com  as diretrizes ético-políticas do conjunto CFESS/CRESS/ABEPSS/ENESSO.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região