46º Encontro Descentralizado da Região Sul

Teve início na noite desta sexta-feira (04/08/2017) o 46º Encontro Descentralizado da Região Sul, reunindo delegados/as e suplentes dos CRESS de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

A mesa de abertura contou com a presença da ENESSO, representada pelo estudante de Serviço Social da PUC/PR José Lucas Januário de Menezes; representando os três CRESS da região sul Agnaldo Engel Knevitz, o Assistente Social Samuel dos Santos representou a ABEPSS e conselheira Magali Régis Franz representou o CFESS.

A Mesa Temática que abre o 46º Encontro Descentralizado da Região Sul tem como tema a “Análise de conjunturas: reflexões sobre a regressão dos direitos humanos e sociais no contexto da crise capitalista internacional” e contou com a palestra do professor da UFSC Jaime Hillescheim. Neste momento quem faz a fala nesta mesa de abertura é a representante do CFESS Daniela Moller, tendo como mediadora a presidente do CRESS 12ª Região, Katia Regina Madeira. A programação de hoje conta com um debate após as palestras.

O Encontro Descentralizado da Região Sul segue durante o sábado e domingo discutindo as deliberações dos seguintes eixos: Ética e Direitos Humanos, Formação Profissional, Comunicação, Orientação e Fiscalização, Seguridade Social, Administrativo-Financeiro e Relações Internacionais, os quais fundamentam a ação do conjunto CFESS/CRESS.

Este encontro é o momento no qual os/as delegados/as dos Estados do Sul discutem os eixos que serão analisados e debatidos durante do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que este ano será realizado em Brasília/DF no mês de setembro.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região
Posted in Notícias.