NUCRESS Meio Oeste realiza primeiro encontro da nova coordenação

Na última terça-feira (03/08/21) o NUCRESS Meio Oeste promoveu seu primeiro encontro virtual com as/os profissionais Assistentes Sociais da região a fim de debater sobre os impactos da Lei 14.176/2021, suas dificuldades e alternativas na atual conjuntura do país. O evento contou com a participação de 53 profissionais.

O encontro teve como facilitadora a Assistente Social da Agência do INSS de Joaçaba, Marisa Magali Maieske Wames, que repassou informações sobre os novos critérios e faixas de renda para a concessão do BPC; a Teleavaliação; e as Mudanças no modelo de avaliação biopsicossocial, remoto no modelo biomédico. A Assistente Social da APAE, Marcela Machado Cavichioli, repassou informações sobre o auxílio inclusão e a Assistente Social do CRAS de Ouro/SC, Adriane Dalazen, fez uma análise crítica da Lei 14.176/2021 no geral.

A Assistente Social Claudia Rodrigues de Souza foi a mediadora da noite.

As/Os profissionais participantes tiveram a oportunidade de interagir com as facilitadoras tirando todas as dúvidas referente ao tema.

A coordenação do NUCRESS Meio Oeste avalia positivamente a reunião virtual com ótima adesão das/os profissionais e realizará outras atividades nos próximos meses, conforme a demanda apresentada pelas/os Assistentes Sociais da região.

NUCRESS Meio Oeste

Posted in Eventos, Notícias.