21º Encontro do Fórum das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFis) da Região Sul

Durante os dias 19 e 20 de julho do ano corrente, foi realizado o 21º Encontro do Fórum das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFis) da Região Sul. A atividade, realizada de forma virtual, contou com a participação de conselheiras/os e trabalhadoras/as dos CRESS de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, que este ano foi o organizador do fórum.
A programação seguiu a seguinte agenda:
19/07/2021 (Segunda-feira)
Monitoramento dos encaminhamentos do fórum anterior.
Socialização da pesquisa realizada no âmbito do CRESS PR.
Debate sobre as condições de fiscalização da supervisão de estágio no contexto da pandemia.
20/07/2021 (Terça -feira)
Apresentação dos principais pontos de debate sobre as Resoluções 556 e 557/09 e construção de estratégias para o aprofundamento do debate regional.
Debate com a participação do assessor jurídico do CRESS/RS.
Para Débora Ruviaro, conselheira do CRESS/SC, o 21º Encontro do Fórum das COFis foi mais um momento revigorante para o grupo de Assistentes Sociais que fazem parte da COFI de Santa Catarina. “Os espaços de diálogo que o Fórum oferece qualificam o trabalho das/os agentes fiscais e aprimoram a atuação das comissões na execução da Política Nacional de Fiscalização do Conjunto CFESS/CRESS.” Avaliou Débora Ruviaro, que é coordenadora da COFI.
Marília Aparecida Ponciano, agente fiscal de Santa Catarina, afirma que o Fórum das COFis é um importante local de trabalho dos CRESS da região sul, pois sempre é permeado de um rico debate sobre o exercício profissional do/a Assistente Social. “Conseguimos visualizar o andamento das demandas acumuladas do último encontro de 2020 e a discussão extremamente qualificada das/os presentes possibilitou lançarmos novos olhares sobre questões que permeiam o cotidiano da Orientação e Fiscalização.” Concluiu Marília A. Ponciano.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.