Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação irá realizar reunião ampliada e rodas de conversas

No dia de ontem (05/04/21) estiveram reunidas as integrantes do Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação do CRESS/SC.

Este grupo é composto por conselheiras, trabalhadoras do CRESS, Assistentes Sociais de base e está vinculado a Comissão de Seguridade Social. Neste encontro a pauta foi a reunião ampliada e as rodas de conversas que o GT está organizando para dialogar com a categoria sobre a Lei nº 13.935/2019, que dispõe sobre a inserção dos serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes básicas de educação.

As atividades que estão sendo organizadas pretendem debater/dialogar sobre o processo de regulamentação da Lei 13.935/2019 e as atribuições da/o Assistente Social na educação básica. Este GT reúne-se, por meio virtual, quinzenalmente e também compõe em nível estadual o GT Serviço Social e Psicologia na Educação, constituído por representantes do CRESS, Conselho de Psicologia e Sindicato dos Psicólogos.

Para Lenir Hermes, Assistente Social de base que participa da Comissão de Seguridade Social e do referido GT: “O ano de 2021 é o momento em que toda a categoria de Assistentes Sociais precisa se envolver nas discussões para a implementação da Lei nº 13.935/2019 nos municípios”. Além do conhecimento dos trâmites legais, Lenir considera importante o diálogo entre as/os profissionais e lideranças locais e a capacitação sobre as atribuições da/o Assistente Social na educação básica.

Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação

Posted in Notícias, Serviço Social na Educação.