Grupo de Trabalho Serviço Social na Educação

Na última reunião do Conselho Pleno (18/09/2020) do CRESS 12ª Região deliberou-se pela criação de um Grupo de Trabalho (GT) Serviço Social na Educação.

(Fonte e crédito: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1745)

A primeira reunião do GT foi realizada na data de hoje (28/09), às 09 horas.
Fazem parte do Grupo de Trabalho as Conselheiras Débora Ruviaro, Elisônia Carin Renk e Maria Aparecida de Souza Reis, a agente fiscal do CRESS/SC Maiara Paula de Souza Arten, as Assistentes Sociais de base da Comissão de Seguridade Lenir Hermes, Milena Fucks, Letícia Martins Falcão Ferreira, Vanessa Vinicia da Costa e a assessora técnica do CRESS, Kátia Regina Madeira.

A reunião teve a finalidade de discutir o plano de ação referente a esta demanda. Entre as ações propostas estão a continuidade da parceria e articulação com o CRP; fazer incidência junto ao Estado, Municípios e outras entidades para inserção de Assistentes Sociais e Psicólogos na educação; capacitação e mobilização da categoria profissional sobre a concepção do Serviço Social na educação e a implementação da lei (Lei 13.935/2019).

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias, Serviço Social na Educação.