NUCRESS Planalto Catarinense participa de lançamento da Campanha Nacional Sinal Vermelho para a Violência Doméstica

No dia de ontem (10/09/2020) o NUCRESS PLANALTO CATARINENSE, em conjunto com Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), FECAM, Conselho Estadual da Mulher, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Abrafarma; Abrafad, entre outras entidades, participaram do  lançamento da Campanha Nacional Sinal Vermelho para a Violência Doméstica. Trata-se de uma Campanha Nacional que também envolve os Assistentes Sociais nesta grande Bandeira de Luta que é a Defesa dos Direitos das Mulheres.

A campanha tem como proposta um ato simples, mas que pode salvar muitas vidas: com um “X” vermelho desenhado na palma de uma das mãos, as vítimas já podem contar com o apoio de mais de 10 mil farmácias em todo o país, cujos atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

A coordenação do NUCRESS Planalto Catarinense esteve presente representado por Lauro Francisco dos Santos Filho (Coordenador), Ines das Graças Salmoria (Vice-coordenadora), Camila Moraes de Oliveira (Secretária) e Elloah Dessana Cruz (Vice-secretária). O evento contou com a participação de 40 representantes das várias instituições.

“Sinal Vermelho para a Violência Doméstica é uma Campanha Nacional que resolvemos aderir em razão do elevado índice de violência contra as mulheres. Só este ano já superou março e abril de 2019 em 22,2 %”. Alerta Lauro Francisco dos Santos Filho.

Cartilha para as mulheres vítimas de violência doméstica
Cartilha para as farmácias

Telefones úteis

Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevids)
Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams)
Ministérios Públicos Estaduais
Defensorias Públicas Estaduais (DPEs)

A campanha Sinal vermelho contra a violência doméstica foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para ajudar vítimas durante a pandemia de COVID-19.

Saiba mais em https://bit.ly/2DPXE4K e www.facebook.com/campanhasinalvermelho

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Covid-19, Notícias.