Nova Gestão do CRESS 12ª Região (2020-2023) Realiza Primeira Reunião do Conselho Pleno

A Gestão “Coragem e Democracia: A Certeza na Frente, a História na Mão” realizou, na tarde desta sexta-feira (22/05/2020), a primeira reunião do Conselho Pleno.

Os/as conselheiros/as que assumiram a Gestão 2020-2023 do CRESS/SC no último dia 15 de maio deliberaram sobre questões administrativas, financeiras e jurídicas do Conselho. Vale ressaltar os seguintes pontos de pauta: Dinâmica do Pleno, Regimento Interno do CRESS; Formação das Comissões; Calendário de Reuniões de Comissões e Conselho Pleno; Formação GT – Gestão do Trabalho; Formação GT Arquivamento-Documentação; NUCRESS – Estrutura/Organização; Posicionamento Carta Residência Multiprofissional-Saúde; Relatório TCU; Fiscal de contrato; Ofício recebidos, entre outros informes. Também participaram da reunião a assessora técnica, Kátia Regina Madeira, e o coordenador administrativo, Daniel Colombro.

Para Viviana Wachtel Seleme Uba, Conselheira presidente, a reunião “foi o início de uma gestão comprometida com a categoria dos/as assistentes sociais e disposta a contribuir no enfrentamento dos desafios postos à classe trabalhadora”.

Entenda o que é o Conselho Pleno

Órgão que delibera atos oficiais, define os posicionamentos políticos e decide sobre as ações desenvolvidas pelo Conselho, procede julgamentos de processos disciplinares, éticos, recursos, pedidos de reconsideração que envolvem direitos e obrigações de terceiros. Reúne-se ordinariamente ou extraordinariamente, com obrigatoriedade da presença mínima de 2/3 de seus membros efetivos, decidindo por maioria de votos dos presentes.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região